16

set/2014

Policiais Rodoviários Federais participam da Semana Nacional do Trânsito

Policiais Rodoviários Federais, agentes do DETRAN e servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana devem realizar a Semana Nacional do Trânsito, em Natal (RN). O evento deve começar na próxima quinta-feira (18/09), no auditório do Sistema Sest/Senat, às 9h da manhã. O momento contará com apresentações de coral e teatro pedagógico, além de uma palestra sobre a relação e construção do pedestre e o trânsito. A programação completa deve ser anunciada durante o evento.

As atividades vão abordar o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, que foi definido como prioridade pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Dentro dessa pauta, serão desenvolvidas ações educativas integradas nas faixas de pedestres e passarelas da capital, buscando reforçar a prática segura da travessia, como também o respeito mútuo entre motorista e pedestre.

Está prevista a realização de aula prática na faixa de pedestre, em que o instrutor de tráfego deve apresentar ao público orientações de conscientização e uso adequado da faixa de segurança.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a missão de fazer o indivíduo refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário.

Fonte: nominuto.com

COMPARTILHAR