A categoria cobra melhores condições e segurança no trabalho, o fim da política de fechamento de postos e o aumento no efetivo
Vestidos de branco, com balões e apitos, cerca de 1500 Policiais Rodoviários Federais saem, na manhã desta terça (11), em marcha pela valorização da categoria, na Esplanada dos Ministérios. A manifestação teve início em frente a Catedral Metropolitana de Brasília e segue ao prédio do Ministério da Justiça, onde farão um abraço simbólico no edifício. O protesto bloqueia três faixas do Eixo Monumental, sentido Esplanada.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), Pedro Cavalcanti, cobra tratamento igualitário em relação aos demais cargos de Estado de nível superior. “Lutamos pela reestruturação da carreira e condições dignas de trabalho. Como uma das polícias mais eficientes do Brasil, precisamos, pelo menos, ter um tratamento igualitário dentro do Ministério da Justiça com outras categorias”, sustenta o presidente.
A categoria cobra melhores condições e segurança no trabalho, o fim da política de fechamento de postos e o aumento no efetivo. A marcha pela Valorização dos PRFs faz parte da Campanha Nacional 2015 que é organizada pela FenaPRF e pelos 25 sindicatos estaduais filiados.
Fonte: Jornal de Brasília