18

jan/2022

Portal publica dados incorretos sobre reajuste salarial de PRFs

Reportagem do Jornal do O Globo fez uma inferência errônea acerca da remuneração dos policiais rodoviários federais. O texto afirma que os PRFs e os policiais federais foram umas das únicas categorias de servidores públicos que tiveram aumento real nos últimos dez anos, ou seja, superior à inflação.

As informações apresentadas pelo O Globo não condizem com a realidade. A matéria sequer cita dados concretos sobre a variação dos valores da remuneração dos policiais rodoviários federais.

Para combater os dados fora da realidade, o DPRF publicou nota de esclarecimento deixando claro que o projeto apresentado ao Congresso Nacional em 2021 não é de reajuste salarial e sim de reestruturação da carreira. A nota da PRF ainda especificou as recomposições salariais ocorridas nos últimos anos, que dão um total de 56,98% somadas as porcentagens em todos os últimos 11 anos.

Importante destacar que o índice do IPCA no mesmo período foi de 98,71%, uma defasagem de mais de 40% em relação às recomposições, ou seja, não há saldo positivo.

Veja abaixo as informações compartilhadas pelo DPRF:

 

COMPARTILHAR