14

dez/2022

Possíveis postulantes a DG da PRF visitam sistema sindical

O conselho de representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) iniciou nesta terça-feira (13) a última Assembleia Geral Extraordinária do ano. O evento, que acontece regularmente, reúne  membros de todos os sindicatos dos PRFs nos estados brasileiros. Nesta edição, além de discussões sobre o processo de transição na PRF, os sindicalistas recebem postulantes a assumir o cargo de Diretor-Geral da PRF no próximo governo.

Sete nomes que estão sendo ventilados como possíveis ocupantes do cargo de Diretor-Geral: Maria Alice, Fabrício Rosa, Diego Patriota, Edmar Camata, Alexandre Figueiredo, Paulo Sérgio e Antônio Fernando Souza estiveram na AGE da FenaPRF e puderam explicar aos representantes sindicais suas ideias pra uma gestão responsável da PRF como órgão de segurança pública da União.

Na terça-feira a AGE recebeu Maria Alice, que foi Diretora-Geral da PRF por seis anos, à época nomeada pela ex-presidente Dilma Rousseff; Fabrício Rosa, com vários trabalhos na PRF, a maioria voltados para os direitos humanos, foi candidato a deputado estadual por Goiás nas eleições deste ano e teve 20 mil votos; Diego Patriota, que foi superintendente da PRF no estado do Amazonas e Pará, e já teve vários outros cargos de gestão; Alexandre Figueiredo que é PRF da turma de 1994, dirigente sindical no SinPRF/MS, trabalhou por muitos anos na polícia na área de inteligência e planejamento, é conhecido militante por uma maior humanização na formação de policiais; e Edmar Camata, que tem várias especializações em Gestão Pública, é PRF desde 2006 e em 2019 foi cedido e assumiu a Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo.

Nesta quarta-feira, o Conselho ouviu Paulo Sérgio, que é PRF da turma de 1994 e já ocupou vários cargos de gestão na PRF e no sistema sindical, tem especialização em gestão estratégica e é instrutor na PRF; além do baiano Antônio Fernando Souza Oliveira, PRF da turma de 1994 e trabalhou no Maranhão junto a Flávio Dino em seu mandato de deputado federal e, posteriormente, governador, por meio de seu trabalho na Assessoria de Planejamento do Departamento Estadual de Trânsito do Estado.

Além do contato com os postulantes ao cargo, o Conselho de Representantes cumpriu várias agendas no Congresso Nacional já buscando articulações para o início da próxima legislatura e para as lutas que virão em 2023.

COMPARTILHAR