14

set/2012

Postos da PRF estão sendo fechados e deputado pede explicações a ministra

A ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann recebeu nesta sexta-feira (13) um pedido de informações enviado através da Mesa da Câmara dos Deputados e feito pelo deputado federal Assis Carvalho (PT) solicitando dados técnicas da pasta com vistas à abertura de novos postos de fiscalização no Piauí e “não de fechamento dos existentes”, como está ocorrendo.

O parlamentar reclama que três postos estão sendo desativados. São eles o de Campo Maior, Valença e São João da Fronteira.

“Considerando a extensão territorial de norte a sul do Estado do Piauí e a desigualdade quanto a distribuição de postos de fiscalização, vimos solicitar a Vossa Excelência, estudos e dados que reflitam a gestão operacional, gestão de modernização, gestão de recursos humanos, gestão administrativa e planejamento institucional da Polícia Rodoviária Federal, no Estado do Piauí”, diz o documento.

“Ato de omissão da PRF do Piauí”
No final de julho, o senador e coordenador da bancada do Piauí, se João Vicente Claudino (PTB), também havia pedido formalmente ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explicações sobre o fechamento do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Valença do Piauí.

O ofício com pedido de explicações também foi direcionado à inspetora Maria Alice Nascimento Souza. O parlamentar classificou o fechamento de “incompreensível” e um ato de “omissão” da PRF do Piauí.

Fonte: Portal AZ

COMPARTILHAR