30

set/2014

PR: Agentes prendem suspeitos de atirar contra policial rodoviário federal

Dois suspeitos de terem atirado contra um policial rodoviário federal durante abordagem no posto de fiscalização da BR-277 em Laranjeiras do Sul, no centro do estado, no início de setembro foram presos em Santa Terezinha de Itapu, no oeste, na noite de segunda-feira (29). Segundo os agentes, os homens, de 36 e 39 anos, seguiam com outro, que apresentou documentos falsos.

A tentativa de homicídio foi praticada no dia 9 de setembro, quando dois agentes tentaram abordar um veículo suspeito de estar transportando drogas. Depois de atirar contra um dos policiais, o motorista conseguiu fugir a pé abandonado o carro com cerca de 180 kg de maconha. Ferido no olho esquerdo, o policial foi socorrido e levado ao hospital, mas acabou perdendo a visão.

Além de um revólver encontrado do painel do automóvel, no celular de um dos suspeitos havia fotos de outras armas e até de uma criança posando com uma espingarda. Contra dois dos ocupantes do carro havia mandados de prisão expedidos. Um deles é fugitivo da Colônia Penal de Piraquara e responde por roubo de caixa eletrônico e o outro por tráfico de drogas e por porte ilegal de armas.

Momentos depois, durante patrulhamento na BR-277, próximo a Matelândia, agentes abordaram outros dois homens em um carro. Com a ajuda do escâner da Receita Federal, instalado na Ponte da Amizade, foi encontrado um revólver escondido dentro do compartimento do freio de mão. Suspeita-se que a dupla tenha ligação com os outros três detidos em Santa Terezinha de Itaipu. Todos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte: G1

COMPARTILHAR