12

jul/2012

PR: Após roubo a ônibus, PRF prende quadrilha na BR-369

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma quadrilha que havia cometido um roubo a ônibus na BR-369, próximo ao trevo de Urai (51 km de Londrina), na madrugada desta quinta-feira (12). Um dos envolvidos já tinha um mandado de prisão em aberto pelo suposto envolvimento em outros cinco roubos a ônibus de linha.

Joceandro Silva, 35 anos, embarcou no ônibus em Ourinhos como se fosse um passageiro comum. Perto da praça de pedágio da concessionária Econorte, ele foi até a cabine do motorista, afirmou que estava passando mal e ficou conversando com o condutor por cerca de dez quilômetros.

Já no trevo de Uraí, ele anunciou o assalto aos passageiros do ônibus da Viação Garcia, que fazia a linha Campinas-Foz do Iguaçu. O ladrão obrigou o motorista a seguir até uma estrada secundária, onde outros assaltantes o aguardavam.

A quadrilha roubou dinheiro, joias, celulares e outros objetos de valor e prendeu todos os passageiros no bagageiro. O motorista foi ameaçado e deveria comunicar o assalto após 40 minutos da fuga dos homens, para que a polícia não chegasse rapidamente ao local.

De acordo com dados da PRF do posto de Ibiporã (16 km de Londrina), o condutor avisou a empresa que acionou apoio. Os assaltantes teriam fugido em um Fiat Brava, carro que foi encontrado e perseguido por cerca de 13 quilômetros.

Quando finalmente o carro foi parado, já na entrada de Londrina, os policiais confirmaram que os pertences das vítimas estavam no veículo. Além disso, os quatro homens estavam com uma pistola e um revólver, armas apreendidas.

Joceandro e os três comparsas foram levados para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina. O homem teria cometido ao menos outros cinco assaltos a ônibus das empresas Brasil Sul, Viação Garcia e Pluma.

Fonte: O Diário.com

COMPARTILHAR