13

fev/2013

PR: Elevado número de acidentes no Contorno Oeste já preocupa PRF

Foi uma novela para inaugurar, e agora depois de tudo pronto começa um outro problema.

Uma sequência de acidentes foi registrada no Contorno Oeste depois da inauguração feita em dezembro. De lá para cá uma série de situações começou a preocupar. Só no início deste mês foram 4 acidentes.

O motorista da caminhonete acabou capotando por conta da chuva, e caiu de uma altura de 6 metros. Também no Contorno Oeste, só que no dia seguinte, um motorista bateu numa mureta de proteção e também capotou. O mesmo aconteceu com o condutor de outra caminhonete, no acesso ao Contorno na BR 467. A curva que dá acesso ao contorno na BR 467 também fez a motorista capotar o carro.

Mas o que gera esse tipo de situação?

A pista é nova e sinalização não falta. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal o que pode motivar os acidentes é a velocidade. A sensação que se tem quando se trafega pelo contorno é a pista livre, que dá a liberdade de acelerar mais do que o permitido, inclusive os caminhões. “É uma pista muito boa, e os motoristas querem correr mais do que o permitido. A rodovia está bem sinalizada, inclusive sendo incluída na programação para nossa operação com radar fotográfico para coibir esse abuso”.

Fonte: Catve

COMPARTILHAR