Um homem de 27 anos foi preso duas vezes no intervalo de cerca de 40 dias transportando cigarros contrabandeados em carretas na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a polícia, na tarde desta quarta-feira (6) equipes da PRF e da Polícia Federal (PF) prenderam o homem com 475 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai.
Em 26 de abril, o mesmo homem já havia sido preso pela PRF, também pelo crime de contrabando. Em ambas as situações, ele dirigia carretas que transportavam contêineres repletos de cigarros, informou a polícia.
De acordo com a PRF, na primeira apreensão ele ficou preso por cinco dias e pagou fiança de R$ 20 mil para ser solto.
Nas duas situações, segundo a polícia, o homem foi abordado em frente à unidade da PRF de São Luiz do Purunã, na BR-277. O destino final também era o mesmo: Itajaí (SC).
Na primeira prisão, ainda conforme a PRF, ele havia saído de Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Nesta quarta, a origem da viagem relatada pelo homem foi em Cascavel, também no oeste do Paraná.
O homem e a carga foram encaminhados para a Superintendência da PF em Curitiba. O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.
Fonte: G1