07

jun/2018

PR: Em 40 dias, homem é preso duas vezes por contrabando de cigarros em carretas

Um homem de 27 anos foi preso duas vezes no intervalo de cerca de 40 dias transportando cigarros contrabandeados em carretas na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia, na tarde desta quarta-feira (6) equipes da PRF e da Polícia Federal (PF) prenderam o homem com 475 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai.

Em 26 de abril, o mesmo homem já havia sido preso pela PRF, também pelo crime de contrabando. Em ambas as situações, ele dirigia carretas que transportavam contêineres repletos de cigarros, informou a polícia.

De acordo com a PRF, na primeira apreensão ele ficou preso por cinco dias e pagou fiança de R$ 20 mil para ser solto.

Nas duas situações, segundo a polícia, o homem foi abordado em frente à unidade da PRF de São Luiz do Purunã, na BR-277. O destino final também era o mesmo: Itajaí (SC).

Na primeira prisão, ainda conforme a PRF, ele havia saído de Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Nesta quarta, a origem da viagem relatada pelo homem foi em Cascavel, também no oeste do Paraná.

O homem e a carga foram encaminhados para a Superintendência da PF em Curitiba. O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

Fonte: G1

COMPARTILHAR