01

abr/2014

SC: Homem é preso com 18 armas para prática de airsoft sem documentação

Foto: PRF SC/Divulgação

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante com 18 armas e duas miras laser para a prática do esporte airsoft em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), porém, elas seriam usadas na criminalidade. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (31).

As armas estavam com um passageiro de ônibus que fazia A linha Assunção-Florianópolis. O suspeito foi encontrado durante uma fiscalização da PRF na BR-470. Ele já tinha antecedentes criminais por contrabando de cigarros. Após ser flagrado com armas, o suspeito disse à polícia que elas tinham Blumenau como destino e confessou que seriam usadas na prática de crimes. Ele não tinha nenhuma documentação sobre a procedência dos objetos.

No Brasil, há uma portaria que regulamenta o uso dos equipamentos usados na prática do esporte airsoft. O Exército determinou que as armas de pressão de airsoft tenham a extremidade pintada de laranja ou vermelho vivo, para diferenciá-las das armas de fogo. A PRF acredita que as armas apreendidas, algumas delas sem essa característica, seriam usadas em crimes, com assaltantes fingindo se tratar de pistolas reais.

Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Itajaí. O airsoft é um esporte em que os jogadores participam de simulações policiais ou militares de combate utilizando armas de pressão.

Fonte: G1

COMPARTILHAR