23

mar/2012

PR: Menor preso com 202 kg de maconha na fronteira

Uma carga de 202 quilos de maconha foi apreendida na noite de quinta-feira (22) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu, a aproximadamente 20 quilômetros da fronteira com o Paraguai. A droga estava em um Peugeot 206 com placas de Ribeirão Preto, conduzido por um adolescente de 16 anos.

O carro passou em frente ao posto de fiscalização da PRF no quilômetro 714 da BR 277, mas o menor não obedeceu a ordem de parada dos policiais e tentou fugir. Ele foi alcançado cerca de cinco quilômetros após o posto da PRF.

A maconha estava em caixas de papelão, no porta-malas e sobre o banco traseiro do carro. O adolescente foi apreendido e disse aos policiais que levaria a droga para o estado de São Paulo.

Outro

Outro adolescente foi apreendido por outra equipe da PRF na noite de quinta-feira transportando drogas, na BR 272 em Guaíra/PR, cerca de 20 minutos antes de apreensão realizada em Santa Terezinha de Itaipu. Ele tinha 17 anos, estava em um ônibus com itinerário Guaíra – Curitiba e levava 2,7 quilos de maconha e um quilo de crack.

A maconha e o crack estavam em uma bolsa no bagageiro do ônibus e o menor, que apresentava sinais de que estaria sobre influência de drogas, foi identificado como proprietário da bolsa. Ele disse aos policiais que comprou as drogas em Terra Roxa e que ele mesmo as venderia em Curitiba.

Fonte:

COMPARTILHAR