11

set/2012

PR: Motociclista é preso com quase um quilo de crack e diz à polícia que só iria fazer entrega

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (10) na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal. Ricardo Plombom, 32 anos estava pilotando uma motocicleta, mas quando viu a polícia, ele aumentou a velocidade da moto e pareceu estar nervoso. Os policiais perseguiram o suspeito e o abordaram.

Ricardo, morador do bairro Sítio Cercado, estava com uma mochila nas costas e dentro dela a polícia encontrou 898gr de crack. O suspeito informou que estava apenas transportando a droga e que iria receber R$ 500 pelo serviço.

Segundo ele, a droga seria levada da região do Ceasa até o bairro Sítio Cercado. De acordo com o Art. 33 da Lei 11.343 do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, transportar drogas ou portar consigo também caracteriza crime de tráfico de drogas.

Segundo a delegada Selma Braga, delegada do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão de Curitiba – Ciac –Sul, Ricardo já tinha passagem pela polícia e essa quantidade da droga poderia ser transformada em cerca de 600 pedras de crack.

O suspeito foi encaminhado ao Ciac-Sul e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Banda B

COMPARTILHAR