A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve nesta quinta-feira (12) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, um SpaceFox com mais de R$ 23,2 mil em débitos de licenciamento, multas e impostos. Desse total, R$ 15,2 mil são relativos a mais de 250 multas não pagas. Entre as infrações cometidas estão transitar acima da velocidade, efetuar ultrapassagem proibida, dirigir usando o celular, executar manobra de conversão proibida e estacionamento irregular.
Antes de ter sido abordado na BR 476, o motorista, de 40 anos de idade, havia passado sem pagar por uma praça de pedágio localizada na Rodovia do Xisto. No prontuário do Detran-PR, constam quatro processos de suspensão da habilitação contra ele, todos por ultrapassar o número de 20 pontos em intervalos de 12 meses. Dois desses processos ainda estão pendentes de cumprimento.
As infrações e demais débitos são relativos ao período de 2010 a 2015. O carro, registrado em nome de um banco, foi fabricado em 2009. O carro está recolhido no pátio da Unidade Operacional Araucária da PRF.
Fonte: A Rede