19

set/2014

PR: Polícia apreende armas na BR-277 em Guarapuava

Foto: Divulgação PRF

Uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal na tarde da última quinta-feira, 18, no posto Guará, em Guarapuava, terminou com um jovem preso e a apreensão de armas de fogo. A ocorrência se deu por volta das 17h30 quando a PRF abordou o um veículo com as placas do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia o automóvel era conduzido por um jovem de 24 anos.

Após uma análise minuciosa do veículo, foi constatado que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) era falso. Segundo a PRF, pelo número do motor, foi constatado que o veículo tinha ocorrência de roubo em Duque de Caxias no Rio de Janeiro, em novembro de 2012.

Os policiais realizaram buscas no interior do automóvel,  onde foi encontrada uma arma em cada uma das quatro portas, sendo duas pistolas da marca RUGER calibre 45 modelo SR45, com um carregador cada; e duas pistolas marca GLOCK calibre 9mm modelo 26Gen4, com dois carregadores cada. Veículo, armas, carregadores e condutor encaminhados à Polícia Civil de Guarapuava.

Em nota a PRF ressaltou que houve aumento deste tipo de apreensões pela PRF em todo o Estado, o que, de acordo com os policiais, demonstra que os criminosos estão cada vez mais organizados e preparados para cometer crimes.

Fonte: Diário de Guarapuava

COMPARTILHAR