Ontem à noite (01/10), uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF),na Br 272 em Guaíra, no oeste do Paraná, resultou na apreensão de grande quantidade de armas e munições traficadas do Paraguai.
A apreensão foi realizada durante a fiscalização em um ônibus da linha Naviraí (MS) a São Paulo (SP), quando o nervosismo de duas mulheres despertou suspeita nos policiais. Ao se aproximarem das passageiras, os agentes observaram um volume anormal em sua linha de cintura e decidiram realizar a busca pessoal, que confirmou a desconfiança.
As mulheres transportavam, junto ao corpo, presas por fitas adesivas, 14 pistolas, 28 carregadores e 100 munições para Fuzil calibre .556. Foram identificados armamentos de diversos calibres, inclusive de uso restrito, entre eles 45, 40.
As mulheres, com 23 e 21 anos, presas em flagrante, afirmaram que foram contratadas por um homem para transportar as armas e munições de Mundo Novo (MS) ao Rio de Janeiro (RJ), onde residem. Como pagamento receberiam R$ 1.500,00 cada.
As presas, e os itens apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal local.
Fonte: Nova Rádio Cultura