08

fev/2012

PR: PRF apreende 358 kg de maconha e cocaína neste fim de semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou quatro apreensões de drogas no Paraná entre sexta-feira (3) e domingo (5), que retiraram de circulação 357 kg de maconha e um quilo de cocaína.

A PRF apreendeu um quilo de cocaína na sexta-feira, em abordagem realizada em Laranjeiras do Sul (a 353 km de Maringá), na BR-277. A droga estava com um jovem de 19 anos, passageiro de ônibus com itinerário Foz do Iguaçu (a 411 km de Maringá) a Guarapuava (a 302 km de Maringá). O jovem levava a cocaína dentro da mochila, que estava debaixo do banco, e disse aos policiais que levaria a droga para Guarapuava. O jovem, ao ser preso, afirmou que era reincidente no crime de tráfico e que já havia sido preso pelo mesmo crime há oito meses, mas estava respondendo em liberdade.

As apreensões de maconha ocorreram no sábado e domingo. Foram apreendidos 12 kg de maconha no sábado, em Lindoeste (a 310 km de Maringá), durante fiscalização da PRF na BR-163. Um paraguaio de 15 anos levava a droga em um ônibus com itinerário Aripunã (MT) – Porto Alegre (RS), e foi apreendido.

A maior apreensão – de 315 kg de maconha – aconteceu no sábado (4), em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, conforme a PRF. O motorista de um Volkswagen Saveiro, de 18 anos, passou em frente ao posto da PRF na BR-116 (saída para São Paulo) e desobedeceu a ordem de parada dos policiais. A equipe da PRF acompanhou o veículo por aproximadamente nove quilômetros, enquanto o motorista seguia em alta velocidade e realizando manobras perigosas. No entanto, ao fazer uma curva, no quilômetro 47 da rodovia, acabou capotando a Saveiro, que foi parar no canteiro central. Dentro da picape, estava também um adolescente de 17 anos. A dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi detida pelos policiais.

Os 315 kg de maconha estavam na carroceria da Saveiro, cobertos apenas com uma lona. Os dois jovens disseram aos policiais que traziam a maconha de Cascavel (a 267 km de Maringá) e iriam entregá-la em Campinas (SP). Durante a ocorrência, a PRF teve a colaboração de guardas municipais de Campina Grande do Sul.

Outros 30 quilos de maconha foram apreendidos no domingo, em Guaíra (a 275 km de Maringá),durante fiscalização da PRF na Ponte Ayrton Senna, na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida dentro dos forros nas laterais de um Volkswagen Gol. O motorista, de 29 anos, foi preso.

Fonte: O Diário

COMPARTILHAR