10

mar/2014

PR: PRF apreende 360 kg de maconha em carros argentinos no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, apreendeu na madrugada deste domingo (9) três veículos com placas da Argentina. Segundo a polícia, eles levavam maconha em fundos falsos. O total apreendido foi de quase 360 kg da droga.

Por volta das 5h, a PRF abordou o primeiro carro na BR-277. O nervosismo do motorista despertou a atenção dos policiais. De acordo com a PRF, ao conversar com o argentino, ele entrou em contradição, e os policiais vistoriariaram o veículo. No porta-malas, em um compartimento escondido, havia 114 kg de maconha.

Depois da apreensão, o motorista revelou que outros dois veículos, também com placas da Argentina, viriam logo em seguida, em comboio, trazendo mais droga. A PRF ficou de prontidão no posto na BR-277 em Céu Azul. Por volta das 6h, os dois carros foram abordados. No primeiro deles, um casal de paraguaios trazia 148 kg de maconha, e, no outro automóvel, um paraguaio viajava sozinho carregando 96 kg da droga.

A droga foi levada para a delegacia da PRF em Foz do Iguaçu. Os três motoristas e a passageira de um dos carros foram presos e levados para a Polícia Federal de Foz.

Fonte: G1

COMPARTILHAR