13

fev/2014

PR: PRF apreende armas em TV de LCD

No dia 12 fevereiro de 2014, a PRF conseguiu apreender quatro pistolas de calibre de uso restrito das polícias. Elas estavam escondidas numa TV com tela em LCD adquirida no Paraguai. Um homem foi preso em flagrante. O fato ocorreu no município de Barra do Turvo, Divisa com o Estado do Paraná.

PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis, município de Barra do Turvo, durante operação de combate ao crime, abordaram, às 09:30, um ônibus de linha regular que vinha de Curitiba e ia para São Paulo.

No bagageiro do ônibus, os PRFs encontraram uma TV com tela em LCD de 32 polegadas produzida fora do Brasil. Através das suas etiquetas, chegou-se ao seu proprietário: um operador de telemarketing de 22 anos natural do Rio de Janeiro, passageiro do ônibus. Questionado, admitiu que não tinha qualquer documentação fiscal ou aduaneira da TV. Ele foi informado que pelos policiais que ela seria apreendida e encaminhada à Alfândega de Santos.

Porém, mesmo sabendo que não seria preso, o jovem mostrou-se ainda muito nervoso com a apreensão da TV, momento que decidiram revistar melhor o equipamento. Após tirar a TV da caixa e desmontar sua tampa traseira, os PRFs encontraram 04 pistolas da marca CZ – Ceska Zbrojovka, da República Tcheca, com 02 carregadores cada, sendo duas calibre 40 e as demais calibre 9mm, todas de uso restrito. O calibre 40 é o mais utilizado pelas polícias brasileiras, mas ambos tem alto poder de fogo para uma arma curta. Questionado, o operador admitiu que pegou a TV no Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçú e a entregaria no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Pelo serviço receberia R$ 1.500,00.

Assim, logo após o registro do crime de Tráfico Internacional de Armas, que prevê pena de até 12 anos de reclusão e multa, já que as armas são de uso restrito, o operador foi recolhido ao sistema carcerário da região. As armas foram apreendidas e serão periciadas.

Participaram dessa operação PRFs da Delegacia PRF de Registro.

Fonte: Portal CW

COMPARTILHAR