A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha entre o sábado (23) e domingo (24) nas rodovias do Paraná – inclusive um Hyundai Elantra “recheado” com o entorpecente que viria para Maringá. A maior apreensão foi de uma picape com 793 kg da droga.
De acordo com a PRF, o Elantra foi abordado durante fiscalização na BR-369, em Ubiratã (a 185 km de Maringá) na manhã de domingo (24) e os 24 kg da droga estava escondida nas laterais, no painel e no para-choque do carro, que tinha placas de Foz do Iguaçu (a 411 km de Maringá).
O motorista, um homem de 57 anos, foi preso em flagrante, e disse aos policiais que receberia R$ 2 mil para levar o carro até Maringá, mas que não sabia que estava com o entorpecente. Segundo relato à PRF, o acusado pensava que a carga era de celulares e eletrônicos.
Céu Azul
Uma Volkswagen Saveiro carregada com 793 kg de maconha foi apreendida na tarde de domingo (24) durante uma fiscalização da PRF em Céu Azul (a 315 km de Maringá). O motorista do veículo recebeu ordem de parada em frente ao posto da PRF, no km 642 da BR-277, mas desobedeceu e fugiu.
Para impedir a fuga, os policiais acionaram um equipamento conhecido como “cama de faquir”, que furou os pneus da Saveiro. O motorista acabou abandonando o veículo a um quilômetro do posto da PRF, fugiu a pé, e não foi localizado.
A droga estava na caçamba e atrás dos bancos da picape. Durante a vistoria, a PRF descobriu que o veículo portava placas “frias” e documento falso, e que havia sido furtado em Curitiba em fevereiro deste ano.
Santa Terezinha de Itaipu
Outros 225 kg de maconha foram apreendidos no sábado (23), durante uma operação conjunta da PRF com a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), em Santa Terezinha de Itaipu (a 387 km de Maringá). A droga estava dentro de um ônibus que foi abordado no km 714 da BR-277; no entanto, o proprietário não foi identificado.
Laranjeiras do Sul
Um homem de 45 anos e uma mulher de 38 foram presos na manhã de domingo (24) em fiscalização da PRF na BR-277, em Laranjeiras do Sul (a 353 km de Maringá). O casal transportavam 21 kg de maconha no painel de um Fiat Ideia com placas de São Paulo.
O motorista relatou aos policiais que não sabia da existência da droga, mas que receberia R$500 para levar o veículo até São Carlos (SP) e achou que a carga que levava era de celulares. Junto com o casal, viajava uma menina de 12 anos, filha do condutor, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Fonte: odiario.com