07

mar/2014

PR: PRF apreende Pajero carregado de cigarros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na madrugada de quarta-feira (5) mais uma operação de combate ao crime na BR-163, em Realeza. O trabalho, que foi realizado por policiais da unidade de Planalto e da 2ª Delegacia de Pato Branco, resultou na apreensão de mais um veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais tentaram abordar um Pajero, com placas de Itapema (SC), mas o motorista não obedeceu a ardem de parada. Houve perseguição por cerca de 10 quilômetros até os policiais conseguirem efetuar a abordagem e constatar de que o veículo estava carregado com 22.500 maços de cigarros oriundos do Paraguai.

O veículo estava com sinais de adulteração no chassi e possuía rádio comunicador. Além disso, o CRLV apresentado pelo motorista tinha sido furtado, do Detran de Santa Catarina, em 2012.

Segundo informações da PRF, o motorista de 31 anos, que possui passagens por receptação e roubo de carga, informou que pegou os cigarros em Guaíra e revenderia em Chapecó (SC). Ele e a mercadoria foram encaminhados para a Polícia Federal de Cascavel. O delegado pediu a prisão preventiva do motorista, devido a sua extensa ficha criminal. A fiança foi estipulada em R$ 80 mil.

Fonte: Diário do Sudoeste

COMPARTILHAR