14

set/2015

PR: PRF detém casal que levava 7,7 mil anabolizantes e abortivos

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais detiveram na noite de sábado (12) um casal que transportava mais de 7,7 mil comprimidos e ampolas de anabolizantes e medicamentos abortivos contrabandeados do Paraguai. Os produtos de comercialização proibida no Brasil estavam escondidos em fundos falsos do veículo com o qual o homem de 33 anos e a mulher, de 27, viajavam com o filho de dois anos.

O flagrante foi feito no posto de fiscalização da BR-277 em Catanduvas, no oeste do Paraná durante uma abordagem de rotina. Ao vistoriarem o veículo, os agentes encontraram o contrabando espalhado em compartimentos secretos no painel, no para-choque traseiro e dentro de um filtro. Foram apreendidos 6.760 comprimidos e 1.013 ampolas e frascos dos medicamentos ilegais.

Aos policiais o casal disse que seguia de Foz do Iguaçu, também no oeste, para São Paulo (SP). A droga, os suspeitos e o veículo foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A pena para quem importa ou distribui medicamentos de forma irregular varia de dez a 15 anos de prisão.

A mulher foi liberada com a criança depois de ser ouvida.

Fonte: G1

COMPARTILHAR