13

abr/2018

PR: PRF detém duas pessoas em Marechal Cândido Rondon com veículo roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no início da manhã desta quinta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon região oeste do Paraná, um veículo Jeep Renegade roubado em Porto Alegre-RS, no último dia 6.

A equipe da PRF recebeu a informação de que havia um Jeep branco transitando em alta velocidade pela BR-163.

Ao dar ordem de parada ao veículo com as mesmas características, o seu condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, prontamente acompanhada pela equipe PRF.

Na fuga, o condutor do Jeep realizou ultrapassagens forçadas e jogou veículos para fora da pista. Quando entrou na área urbana de Marechal Cândido Rondon, continuou em alta velocidade, e colocou em risco pedestres e alunos de escolas por onde passou, até perder o controle da direção e colidir, imobilizando-o.

O condutor de 21 anos, morador de Parobe-RS, foi preso pela equipe PRF. Ele não é habilitado.

O passageiro de 21 anos, também morador de Parobe-RS, que aparentava estar sob influência de substância entorpecente, apresentou confusão mental e teve de ser contido no momento da prisão. Ele foi encaminhado para atendimento médico e voltou a condição normal de lucidez.

Os presos responderão pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador, o condutor por direção perigosa e o passageiro por resistência à prisão.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Fonte: CGN

COMPARTILHAR