27

fev/2019

PR: PRF flagra caminhão com placas encobertas após fugir de pedágio em São José dos Pinhais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no domingo (24) um caminhão com as placas encobertas. Segundo a polícia, o veículo tinha placas de Pato Branco, no sudeste do Paraná. O motorista escapou da praça de pedágio em São José dos Pinhais, na BR-277.

Ao realizarem a abordagem, os policiais viram que a placa dianteira possuía um dispositivo manual que fazia a placa cair e ficar fora da visibilidade. Na placa traseira, os policiais encontraram um papelão que cobria a placa completamente.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista foi obrigado a voltar e fazer o pagamento do pedágio, além de ter sido multado por dirigir sem acender a luz baixa de dia, conduzir veículo em mau estado de conservação, com a placa sem condições de legibilidade e com o tacógrafo irregular.

A multa por conduzir veículo com placa sem condições de legibilidade é de R$ 293,47 e o motorista tem sete pontos adicionados à sua carteira de habilitação, segundo a polícia.

Outro caso
Na quinta-feira (21), na BR-376, por volta das 17h, agentes da PRF realizavam comando de velocidade, quando flagraram uma motocicleta trafegando a 129 km/h, onde o limite é de 80 km/h.

Após 20 quilômetros de perseguição, os policiais conseguiram abordar a motocicleta, que tinha placas de Blumenau – SC.

Ao vistoriarem, viram que a placa estava totalmente levantada, o que inviabilizava a fiscalização, tanto eletrônica, quanto visual.

O motociclista teve seu documento retido para a regularização da placa e foi multado por conduzir veículo acima da velocidade, mudar de faixa sem sinalizar e pela placa sem condições de legibilidade.

Fonte: G1

COMPARTILHAR