28

fev/2012

PR: PRF prende casal transportando 150 quilos de maconha em Porto Camargo

Um veículo transportando 150 quilos de maconha teve que ser praticamente desmontado neste domingo (26), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-487, em Porto Camargo, para a retirada da droga de diversos compartimentos. O veículo foi abordado em uma fiscalização da PRF próximo à divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul e duas pessoas foram presas: um homem de 30 anos e sua namorada de 18.

De acordo com informações da PRF, eles transportavam a droga em vários compartimentos de um Voyage roubado. A droga, acondicionada em diversos pacotes de vários tamanhos e pesos estavam escondidos nas portas do carro, na entrada de ar que fica no compartimento do motor, em fundo falso no assoalho, nas caixas de ar laterais, no compartimento do cinto de segurança e dentro dos para-choques.

O motorista disse aos policiais que a droga foi buscada em Eldorado (MS) e que seria entregue em Maringá. E que o casal receberia R$ 2 mil pelo transporte.

O veículo utilizado no transporte estava com placas de Canoas (RS), mas portava placas de um Voyage de Curitiba. O carro havia sido roubado em agosto de 2011 em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao casal.

Um fato chamou a atenção dos inspetores da PRF. No celular que estava em posse do motorista que transportava a droga, continua uma mensagem contraditória na tela: “Não às drogas”.

Fonte: O Diário

COMPARTILHAR