02

ago/2012

Presidência dá sinal verde para o adicional de fronteira. Proposta segue para Câmara

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 2, que a Presidência da República definiu a implantação do Adicional de Fronteira para os policiais. Em contato telefônico com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, o ministro disse que a proposta deve seguir para a Câmara dos Deputados ainda nesta sexta-feira. A Fenapef ainda não teve acesso ao texto final da proposta, mas, segundo Cardozo, o texto está em conformidade com os pleitos dos policiais.

A busca do Adicional de Fronteira é uma luta que vem sendo travada pela Federação Nacional dos Policiais Federais e pelos sindicatos filiados. Para o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes, a mobilização dos policiais lotados nas fronteiras foi fundamental para que a proposta fosse alavancada. “Cada colega lotado nas fronteiras do país, que se mobilizou e lutou pelo adicional,  está de parabéns”, ressaltou Paes.

O presidente da Fenapef, Marcos Wink, saudou a conquista, mas salientou que os policiais irão aguardar o inteiro teor da proposta para analisar o texto. Wink também fez um alerta aos policiais. “A conquista do adicional não pode esmorecer nossa luta e a greve marcada para semana que vem. Mais do que nunca temos que redobrar os esforços na busca de nossas reivindicações”, ressaltou.

Fonte: Agência Fenapef

COMPARTILHAR