09

set/2016

Presidente do SinPRF/SP assume Secretaria de Segurança Pública da CSB

Joel Chnaiderman, Secretário de Formação Sindical da CSB; Ernesto Pereira, Assessor Parlamentar da CSB; Deputado Federal Lincon Portela e Fábio Almeida, Presidente do SinPRF/SP

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo (SinPRF/SP), Fábio Almeida, assumiu a Presidência da Secretaria de Políticas Sindicais para a área da Segurança Pública da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). O sindicalista esteve em Brasília na semana da pátria para a executiva da central sindical.

Além do cargo que norteará a luta de todas as categorias da área de segurança pública em nível nacional, o SinPRF/SP saiu da Força Sindical e se filiou à CSB e agora tem aliados na área do funcionalismo público em busca de um diálogo mais aberto com o Governo Federal.

Na reunião da executiva Nacional da CSB, os representantes discutiram a situação política do Brasil e as futuras mobilizações das categorias representadas. Fábio Almeida afirmou que a troca vem para somar forças. “Nos filiamos à CSB por ela ser uma Central oficial e por ter projetos específicos voltados ao serviço público. Estávamos em outra central sindical que não atendia nossas demandas na área de segurança pública e principalmente do serviço público como um todo”, ressaltou o presidente do SinPRF/SP.

O maior desafio do PRF agora é tocar os projetos na Secretaria de Políticas Sindicais para área de Segurança Publica dentro da CSB e somar forças com outros representantes da segurança na valorização dos profissionais das categorias da área frente aos poderes legislativo, judiciário e executivo.

Independência
O sistema sindical dos Policiais Rodoviários Federais é livre para se associar com a Central a qual julgar pertinente de acordo com a situação específica que se encontra cada sindicato das regiões do Brasil. Não há obrigatoriedade do SinPRF em escolher uma Central Sindical específica.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR