28

abr/2023

Presidente Lula assina medida provisória que garante recomposição salarial

A sanção ao PLN 2/23 e a Medida Provisória necessários para a regulamentação da recomposição salarial de 9% dos policiais rodoviários federais foram assinados na manhã desta sexta-feira (28) em evento no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Ficamos felizes que o acordado tenha sido cumprido em tempo hábil. Agora continuaremos em frequente diálogo com o Governo para que tenhamos uma proposta mais vantajosa no proximo ano. Em paralelo, seguimos trabalhando no Legislativo para que possamos realizar a reestruturação da carreira”, afirmou Dovercino Neto, presidente da FenaPRF.

Em seu discurso, o presidente da República, fez o compromisso de manter a mesa de negociação aberta com os servidores públicos federais. “Quero que vocês saibam que até o momento em que eu estiver no governo, até o dia 31 de dezembro de 2026, os funcionários públicos serão tratados com respeito, com decência, com dignidade. O que aconteceu (o acordo) foi apenas a demonstração que conversar e dialogar nunca faz mal”, disse.

A Medida Provisória para implementação da recomposição salarial já foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União, podendo agora ser incluída na folha de maio, conforme acordado.

 

COMPARTILHAR