10

fev/2022

Presidentes da FenaPRF e FENAPEF se reúnem para avaliação de temas a serem trabalhados no ano

O presidente da FENAPRF, Dovercino Borges Neto, e o presidente da FENAPEF, Marcus Firme, se reuniram na manhã desta quarta-feira (09) para discutir pautas que buscam o reconhecimento dos policiais federais e policiais rodoviários federais.

Durante o encontro, foi destacado o grande trabalho desenvolvido pelas categorias policiais, que conta com o reconhecimento da sociedade brasileira. Por outro lado, os policiais da União ainda enfrentam diversas dificuldades, em especial no sistema de proteção social, condições de trabalho e legislação de pessoal, diante das peculiaridades da atividade policial.

Dessa forma, os presidentes das entidades nacionais discutiram estratégias conjuntas visando avançar nessas pautas comuns a serem trabalhadas ao longo do ano junto ao Congresso Nacional e Governo Federal.

“O trabalho conjunto das duas entidades representativas de policiais da União tem sido fundamental para o avanço em várias da pautas convergentes das categorias. Vamos continuar unindo forças para avançar por melhorias aos policiais rodoviários federais e policiais federais”, afirmou Dovercino Neto.

COMPARTILHAR