04

out/2013

PRF de SC realiza Operação Festas de Outubro 2013

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina inicia nesta 6ª feira, dia quatro de outubro a Operação Festas de Outubro 2013, que encerra à meia-noite de domingo, dia 20. Durante os 17 dias de Operação Festas de Outubro 2013 a PRF/SC vai reforçar o efetivo em todo o Estado, principalmente na região do Vale do Itajaí, onde ocorre a Oktoberfest (03 a 20) em Blumenau, dentre outras. A BR 101, principal corredor do Estado, também é motivo de grande preocupação.

Laguna, por exemplo, apesar de estar fora da rota das festas de outubro, exigirá um trabalho específico em função dos congestionamentos, assim como a região do Morro dos Cavalos, em Palhoça. No oeste do Estado ocorrerão festas e exposições consagradas como a Oktoberfest, em Itapiranga e a EFAPI, em Chapecó.

O maior problema das festas de outubro para a Polícia Rodoviária Federal é o apelo ao consumo de álcool. As festas deste período se caracterizam pela gastronomia típica, o que envolve comidas e bebidas.

A orientação da PRF/SC é para que as pessoas que forem participar das festas não dirijam de madrugada, principalmente se fizerem uso de bebida alcoólica. Uma das soluções para evitar acidentes é contratar serviço profissional de transporte com ônibus ou van. Mesmo aqueles que não bebem, não devem dirigir após as festas, em função do sono e cansaço.

As famílias devem se envolver na luta contra o consumo de álcool e não permitir que pessoas alcoolizadas dirijam. A PRF não vai conseguir o problema dos motoristas embriagados sozinha; faz-se necessário o envolvimento de toda a sociedade contra este problema sério, que tem gerado grandes tragédias.

 

Fonte: Portal São Miguel

COMPARTILHAR