23

mar/2016

PRF faz grande apreensão de maconha e cocaína em Santa Catarina

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 420 quilos de maconha e 52 quilos de cocaína pura na noite de terça-feira (22) dentro de carros durante fiscalizações na BR-101 em três cidades da Grande Florianópolis: Paulo Lopes, Palhoça e Tijucas. Duas apreensões ocorreram após perseguições.

Às 19h20, foram apreendidos 52 quilos de cocaína pura dentro de um Fiesta no km 242 da BR-101, em Palhoça. Conforme a PRF, depois de misturada e vendida no varejo, a droga poderia render até R$ 7 milhões ao traficante. Foi uma das maiores apreensões feitas no Estado.

Segundo a PRF, o motorista de 60 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas, foi preso. Ele disse que iria levar a cocaína para Imbituba, no Sul do estado.

Tentativa de fuga
Durante uma blitz no início da noite na BR-101 em Paulo Lopes, a PRF apreendeu 27,5 quilos de maconha após um Gol, com placas do Rio Grande do Sul, fugir em alta velocidade por cerca de três quilômetros e bater em barranco. A droga foi encontrada dentro do carro. O motorista tentou fugir a pé, mas foi capturado.

400 quilos
Por volta das 22h20, a polícia apreendeu amis 400 quilos de maconha em Tijucas e recuperou um Volvo XC60 roubado que transportava a droga após 15 quilômetros de perseguição na BR-101.

Os policiais do Grupo de Policiamento Tático de Itajaí mandaram o veículo parar no pedágio de Porto Belo, mas o motorista não obedeceu a ordem e fugiu. A perseguição acabou em Tijucas, onde condutor fugiu e abandonou o veículo. Os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram o condutor.

Fonte: G1

COMPARTILHAR