05

jun/2014

PRF faz operação de combate ao tráfico de drogas no Triângulo Mineiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia criou um grupo especial para combater o tráfico de drogas na região do Triângulo Mineiro. Este ano já foram apreendidos mais de 30 quilos de pasta base de cocaína. De acordo com a polícia, de janeiro até agora foram recuperados 16 veículos roubados. A fiscalização confere todos os tipos de veículos, caminhões, carros, ônibus.

Segundo o inspetor da PRF, Rubens Prado Xavier, a ação dos traficantes não segue um padrão. “Abordamos de uma forma geral, para verificar se está sendo feito o transporte de drogas no veículo”, explicou. A última apreensão aconteceu na última segunda-feira (2). A droga estava sendo levada de Rondônia à São Paulo. “Foram apreendidos aproximadamente três quilos de pasta base e a droga foi encontrada na bagagem do passageiro.”

O inspetor ainda ressalta a importância do trabalho da equipe, a qual foi montada no começo do ano. “Os policiais foram preparados tecnicamente para atuar no combate a criminalidade. Eles usam um material e armamento diferenciado, consegue informações precisas, o que colabora com a atuação do grupo”, disse.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Carlos Henrique Cotta D’ângelo, combater o tráfico na região não é tarefa fácil, e por isso, é importante a parceria entre as polícias. “A situação geográfica do Triângulo Mineiro favorece tanto o tráfico em grandes quantidades, com uso de aeronaves e caminhões, como também esse considerado ‘formiguinha’, onde os chamados ‘mulas’ são convencidos a transportar pouca quantidade de drogas com veículos ou em ônibus”, afirmou.

Fonte: G1 – Triângulo Mineiro

COMPARTILHAR