06

fev/2015

PRF José Medeiros, agora Senador, reafirma compromisso com bem-estar do povo mato-grossense

Foto: Agência Senado

José Medeiros (PPS-MT) fez seu primeiro discurso na tribuna do Senado e prometeu atuar com independência, tendo como principal compromisso o bem-estar do povo de Mato Grosso.Após relatar sua trajetória de vida, desde a transferência, com a família, de Caicó (RN) para Rondonópolis (MT), passando pelos esforços para concluir os estudos até a eleição para o Senado, ele garantiu que vai dar especial atenção aos projetos relacionados à saúde e educação.

Quanto à infraestrutura, afirmou que o poder público não pode ser entrave ao setor produtivo de Mato Grosso. Por isso, espera que os governos ajudem, na verdade, a incrementar aquilo que é produzido no campo.Medeiros lembrou que Mato Grosso tem 900 quilômetros de fronteira com a Bolívia. E isso exige, também, uma atenção especial na segurança, para impedir que carros roubados no Brasil sejam trocados, no país vizinho, por cocaína. Ele ainda destacou a necessidade de ação conjunta com Mato Grosso do Sul, que também sofre com esse problema.

O senador ressaltou que é preciso dotar os estados com recursos financeiros suficientes para que todas as iniciativas saiam do papel e beneficiem, de fato, a população. “Entendo que devemos aperfeiçoar a relação entre a União, estados e municípios. A concentração dos recursos com a União tem causado desequilíbrio grave entre os entes federativos”, afirmou o senador.

Durante a semana, o senador José Medeiros se reuniu com diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais (FenaPRF) e discutiu soluções para aumentar o efetivo da PRF no estado do Mato Grosso.

Com informações da Agência Senado.

COMPARTILHAR