11

ago/2012

PRF realiza operação padrão de greve em Castanhal, nordeste do Pará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza nesta quinta-feira (9), uma operação de fiscalização padrão de greve em veículos que passam pela barreira da PRF no município de Castanhal, no nordeste do Pará.

O objetivo é chamar a atenção para a possível paralisação da categoria, que pode aderir a greve nacional dos policiais federais, iniciada na última terça-feira (7). A ação deixa o trânsito complicado desde as 9h da manhã nos dois sentidos da BR-316 onde fica a barreira.

De acordo com Edson Farias, policial rodoviário federal, a PRF ainda está trabalhando. “Nós ainda não estamos em greve. Por enquanto, estamos apenas demonstrando a nossa insatisfação com a situação da carreira dos policiais”, declara Farias.

O agente afirmou ainda que a operação todos os carros que passam pela barreira são fiscalizados detalhadamente, o que deixa o trânsito congestionado. A operação é chamada de “Colina” e está sendo realizada em apoio a greve dos policiais federais.

Assim como os policiais federais, os agentes da PRF reivindicam o reajuste salarial e a elaboração de um novo plano de carreira. Segundo Farias, se não houver acordo com o governo, a partir de segunda-feira (13), os agentes da PRF devem aderir a greve.

Fonte: G1

COMPARTILHAR