A manhã de quinta-feira (16), foi movimentada para os policiais rodoviários federais nas BRs 116 e 101, em Santa Catarina. Em duas fiscalizações, nas cidades de Mafra e Biguaçu, eles encontraram 88 quilos de maconha e 3.000 comprimidos de ecstasy. A primeira apreensão aconteceu em Mafra, no Norte do Estado, onde foram encontrados 73,9kg da droga escondida em compartimentos secretos de uma GM/Montana com placas de Araquari.
Nesta operação o casal que dirigia o veículo foi preso. Eles haviam escondido a maconha nas laterais da carroceria, no forro das portas e na tampa do compartimento de carga. O veículo tem registro de roubo/furto desde outubro de 2016, e estava circulando com placas clonadas e com documentação falsa. Os policiais localizaram a droga graças a uma denúncia anônima. A informação também possibilitou a abordagem do veículo batedor, com placas de Joinville, onde estavam três ocupantes, um homem e duas mulheres. Nenhum deles quis dizer aos policiais onde buscaram ou para onde levariam a maconha. Os dois homens e as três mulheres foram encaminhados à Polícia Civil de Mafra, para a devida identificação e prisão por tráfico de drogas e receptação.
No final da manhã, na BR1-101 em Biguaçu, mais drogas foram encontradas. Dentro de uma mochila foram apreendidos 3.000 comprimidos de ecstasy e 15 quilos de maconha. Os entorpecentes estavam em um Ford/Focus placas de Passo Fundo/RS, dentro de duas mochilas. Dois homens foram detidos, o motorista com 22 anos e o passageiro com 24. Eles disseram que buscaram a droga em Itapema e entregariam em Florianópolis. Os dois foram conduzidos à Central de Plantão Policial de São José.
Fonte: Notícias do Dia