27

nov/2015

PRFs de Goiás realizam dia de solidariedade em apoio às crianças com câncer

Os PRFs do estado de Goiás fizeram interação com as crianças e com a população presente no hospital | Foto: SINPRF-GO

Em nome da solidariedade, policiais rodoviários federais de Goiás realizaram na última sexta-feira (20/11) uma ação para os pacientes com câncer da ala pediátrica do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. A campanha, que está em sua 2ª edição, foi chamada de “Policiais Contra o Câncer Infantil”, criando o Novembro Dourado, já que o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é celebrado no dia 23/11.

Durante toda a tarde, nas dependências do Hospital, cerca de 30 crianças participaram de oficinas de origami, receberam pinturas, puderam entrar em viaturas (carros e motocicletas) da PRF, e acompanharam alguns policiais voluntários que rasparam os cabelos em homenagem a elas.

De acordo com o Inspetor Fabrício Rosa, idealizador do projeto, a campanha surgiu no ano passado em Goiás e em 2015 se estendeu a mais sete estados: Santa Catarina, Paraná, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e São Paulo.

Para o Inspetor, a iniciativa prevê mais do que solidariedade. “Além de levar autoestima para as crianças, força para as crianças, nós também queremos levar essa questão da prevenção”, pontuou Rosa.

No final da tarde, as crianças foram levadas para um passeio pela cidade no ônibus da PRF, que foi escoltado por viaturas da PRF.

Ainda foram entregues às crianças cerca de 300 livros, outras centenas de brinquedos e kits de higiene para as crianças, além de remédios que são usados para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia e que não são bancados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As arrecadações foram feitas em todos os postos da PRF no estado. A campanha também conseguiu arrecadar cerca de R$ 10 mil que serão usados na compra de mais medicamentos.

Segundo a direção do Araújo Jorge, cerca de 600 pacientes de até 17 anos vão ao hospital por mês para os tratamentos. A chefe do setor de oncologia pediátrica do hospital, Rosimeire Crocetti, afirmou que a doação afetiva faz grande diferença no dia a dia das crianças. “Eles lembram desse evento o ano inteiro, como foi no ano passado. Toda essa atenção mexe com a autoestima delas”, afirmou.

A edição de 2015 da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” contou com a parceria de várias entidades e/ou empresas: o SinPRF/GO, o SEST/SENAT, a Guarda Municipal de Goiânia, o Hospital Araújo Jorge, o grupo Ladies of Harley, a Esmeralda Têxtil, a Igreja Íris, o grupo Super Amigos e muitos outros.

Fonte: SINPRF-GO

COMPARTILHAR