Ontem (05/08), cerca de 30 policiais rodoviários federais realizaram um ato público em prol da votação e aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/09, que assegura o direito ao adicional noturno aos policiais militares, bombeiros militares e aos integrantes dos órgãos de segurança pública como PRFs e policiais federais.
Os PRFs ocuparam o interior do Anexo II da Câmara dos Deputados e pediram a vários deputados, inclusive para lideranças partidárias, apoio para aprovação da proposta. “Em conjunto com vários dirigentes sindicais da FenaPRF e SINPRFs os policiais realizaram mais um importante trabalho na Câmara dos Deputados em prol da PEC 339”, destacou Renato Dias, diretor parlamentar da FenaPRF.
Por outro lado, os policiais também perceberam como é importante abordar e conversar com os parlamentares sobre a questão. Um PRF que veio de Goiânia, que fica a 200 km de Brasília, declarou que entendeu a importância do evento. Segundo ele “somente com a nossa presença, muitos parlamentares vinham até nós para nos conhecer e também para entender o motivo do nosso ato. E todos, inclusive, os que ainda não conheciam a PEC 339, manifestaram apoio à causa. Estou muito satisfeito de ter vindo e voltarei sempre que for necessário”, disse o policial.
Para Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, “esse trabalho é fundamental para que os parlamentares ouçam dos próprios policiais a realidade do trabalho que desempenham dia e noite nas rodovias federais, porém, sem receber o adicional noturno que é devido constitucionalmente ao trabalhador brasileiro”.
Cavalcanti ainda acrescentou que tem percebido que a cada ato realizado pela categoria na Câmara dos Deputados, “mais e mais parlamentares despertam interesse por essa PEC, por isso, precisamos aumentar nossa participação cada vez mais nesta Casa”.
Para ver todas as fotos do evento clique aqui.
A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’