16

mar/2012

PRF/SC faz sua parte na luta pela valorização dos servidores federais

Na tarde de hoje, dia 15 de março, representantes do SINPRF/SC, munidos de faixa e muita disposição, fizeram sua parte na luta pela valorização da categoria, participante do ato de protesto organizado por Sindicatos de servidores federais, na Praça Pereira Oliveira, centro de Florianópolis. A mobilização, realizada em diversos Estados simultaneamente, deseja chamar a atenção do governo para o necessário retorno à mesa de negociações com os servidores federais.

O presidente do SINPRF/SC, Hamilton Rodrigues, esclarece que o momento é de união, já que o governo vem tentando desvalorizar a categoria, propondo projetos como o do congelamento dos salários dos servidores por mais de 10 anos. Ele frisa que antes de participar desta mobilização, os Diretores do Sindicato estiveram em Assembléia da FenaPRF, onde a proposta de adesão foi aprovada pela maioria. “Pelo bem da categoria, vamos garantir ainda mais a mobilização nos próximos atos realizados em prol do servidor público federal, inclusive na marcha que será realizado em Brasília no próximo dia 28”, garantiu o presidente.

Além do SINPRF/SC, estavam presentes no ato de mobilização representantes de diversos Sindicatos, entre eles, do Sindprevs, Sindireceita, Fenapef, entre outros. Além da questão salarial, a mobilização traz a tona muitos outros reclames das categorias envolvidas, como, por exemplo, a reivindicação por mais concursos públicos e a queixa dos servidores contra o projeto que estabelece a Previdência Complementar (PLP 1992/07).

Fonte: SINPRF-SC

COMPARTILHAR