Com mais de dois meses após a formatura no curso de formação, cerca de 950 aprovados no concurso com 1.000 vagas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguardam nomeação. Segundo denúncias, a expectativa era de que eles já estariam em exercício na Copa do Mundo, mas até hoje aguardam autorização do Ministério do Planejamento.
De acordo com a PRF, o cronograma do concurso foi montado já pensando no reforço que o Mundial demandaria. A formatura dos classificados e a homologação do certame aconteceram no dia 23 de maio, a tempo, inclusive, das nomeações não coincidirem com o impedimento da lei eleitoral.
Nesse mesmo dia, a PRF afirma que enviou um pedido para nomeação dos futuros policiais ao Planejamento, mas não obtiveram sucesso.
A assessoria do MPOG afirmou apenas que o processo ainda está em análise pela pasta e que não pode adiantar nenhum trâmite enquanto uma decisão não for tomada. De acordo com o Controle de Processo e Documento do ministério, o pedido está no gabinete da ministra desde 4 de julho.
Fonte: CorreioWeb