13

fev/2019

Reforma da Previdência movimenta a Câmara dos Deputados

Duas comissões diferentes debateram a Reforma da Previdência na manhã desta quarta-feira. A frente de esquerda e a bancada militar estiveram em plenários vizinhos discutindo o mesmo tema com abordagens diferentes.

No plenário 15, a bancada formada por deputados ligados aos militares discutia os efeitos da Reforma da Previdência para os Policiais e Bombeiros militares.

De acordo com o entendimento de alguns dos parlamentares, é preciso que os policiais e bombeiros tenham um tratamento diferenciado. “O último militar das Forças Armadas que morreu em serviço antes da intervenção no RJ foi na Segunda Guerra Mundial. Não faz sentido eles serem privilegiados em relação às forças policiais”, afirmou o deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

Outro representante dos policiais militares também foi incisivo no tema. “Com todo o respeito aos militares das Forças Armadas, a aposentadoria dos policiais e bombeiros militares deve ser diferenciada até em relação aos militares das Forças Armadas, eles não vivem os riscos que os policiais e bombeiros vivem no seu dia a dia”, explicou o Deputado Capitão Wagner (PROS/CE).

Já no plenário 13, deputados do PCdoB, PDT e PSB discutiam os termos da possível reforma da previdência vazada nas últimas semanas. Os deputados dos partidos progressistas convideram diversos representantes de entidades sindicais para municiar a reunião com conteúdo qualificado de cada área da carreira. Centrais sindicais, federações, confederações e sindicatos estiveram representados.

O Presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, classificou as plenárias como positivas. “É bom ver que mesmo com ideologias muitas vezes distintas, as duas bancadas convergem quando o assunto é Previdência Social. Precisamos unir forças para não deixar os trabalhadores serem prejudicados”, afirmou.

COMPARTILHAR