22

maio/2012

Relator diz que não irá colocar PLP 554 em votação

O diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcelo Pires Teixeira, se reuniu nesta terça-feira, 22, com o relator do PLP 554/2010 que trata da aposentadoria especial dos policiais, deputado Policarpo (PT-DF). Na reunião, que teve a participação de representantes de outras categorias da segurança pública, o parlamentar assegurou que não irá colocar em votação o PLP nesta semana.

Conforme o diretor Parlamentar da Fenapef, Marcelo Teixeira, o deputado irá aguardar os encaminhamentos da reunião que os policiais terão com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo na próxima terça-feira, 29 de maio. O encontro foi agendado pela FenaPRF e é mais um avanço no trabalho conjunto desenvolvido pelas duas entidades representativas dos policiais.

Marcelo diz que o deputado relator concordou em manter no texto a Lei Complementar 51/85 como marco legal para fins de aposentadoria dos policiais federais. “Com isso, não teremos vício de inconstitucionalidade em nosso pleito,  atendendo as categorias elencadas no inciso de número I a IV do artigo 144 da Constituição Federal”.

A Diretoria Parlamentar da Fenapef encaminhou na tarde desta terça-feira as sugestões (leia aqui) dos policiais para o texto do relator.

Fonte: Agência Fenapef

COMPARTILHAR