07

fev/2014

RJ: Casal é preso na Dutra após enviar drogas para Israel

Um homem de 43 anos, e uma mulher de 36 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos nesta quarta-feira (5), por volta das 22h, na Via Dutra, em Volta Redonda. Eles são acusados de tráfico internacional de drogas.

Os suspeitos foram presos por policiais rodoviários federais, em uma operação de rotina, quando seguiam, no Km 257, sentido São Paulo. Segundo a polícia, os dois enviaram de uma agência dos Correios, no Centro do Rio, pasta de cocaína para Israel. A droga estava misturada em uma lata de doce de figo. No carro foram encontrados documentos e recibos do envio feito às 14h40, de quarta-feira.

Após a abordagem, a PRF descobriu que o homem que dirigia o carro, um Pálio, cumpria pena em regime semi-aberto, por tráfico de drogas, em um presídio na capital paulista e com isso foi levado para a delegacia da Polícia Federal, em Volta Redonda.

Já na madrugada, o delegado da PF, Bruno Andrade Marconi descobriu que o material enviado já estava em trânsito, no setor de triagem do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), com destino a Israel.

– Solicitei aos agentes da PF e fiscais da Receita Federal que trabalhavam no aeroporto para interceptar a encomenda para que não fosse embarcada para Tel Aviv, em Israel, como constava no documento apreendido dentro do Pálio – disse Marconi.
O delegado contou que os dois presos usaram nomes falsos quando postaram a encomenda como remetentes.

No espaço reservado ao destinatário estava endereçado a um homem que tinha o nome escrito em hebraico. O casal foi indiciado por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, e não revelaram para quem prestavam o “serviço”.

– A PF vai tentar agora identificar a origem da droga e fazer contato com a polícia israelense e a Interpol para identificar e localizar o destinatário da droga – afirmou Marconi.

A mulher de 36 anos é vendedora de roupas, em São Paulo. Ela será transferida nesta sexta-feira, para o presídio de Nelson Hungria, no Rio. Já o homem seguirá para o Presídio de Ary Franco, também no Rio.

Fonte: Jornal Diário do Vale

COMPARTILHAR