26

out/2012

RJ: Defensoria Pública vai investigar ANTT sobre acidente da 1001

Para a DPU, é competência da ANTT fiscalizar o transporte entre cidades. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela PC e PRF.

A Defensoria Pública da União (DPU) vai investigar se a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) teve responsabilidade no acidente com um ônibus da Viação 1001.

O ônibus que saiu de Itaperuna, no noroeste fluminense, com destino ao Rio de Janeiro, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira na BR-116, a rodovia Rio-Teresópolis, próximo a Guapimirim na última segunda-feira (22). O acidente deixou 15 pessoas mortas e 14 feridos.

Para a DPU, é responsabilidade da ANTT fiscalizar os transportes estadual e interestadual. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Rodoviária Federal.  O laudo pericial deve ficar pronto dentro de quinze dias. As principais hipóteses são erro mecânico ou falha do motorista. A ANTT garante que o ônibus foi vistoriado antes de começar a viagem.

A polícia vai começar a colher os depoimentos dos passageiros que já tiveram alta. Até a tarde desta sexta-feira (26), seis pessoas estavam internadas, uma ainda está em estado grave.

Fonte: G1

COMPARTILHAR