17

set/2018

RJ: Polícia Civil e PRF apreendem 16 pistolas e um fuzil em carro na BR-116, no RJ

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (17), na BR-116, sentido Rio de Janeiro, com 16 pistolas, um fuzil 762 e carregadores dentro do carro. A ação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Wagner Frederico Pini, de 48 anos, foi preso em flagrante pelos agentes. De acordo com o delegado assistente da Desarme, André Leiras, o material apreendido durante um patrulhamento de rotina. O material chamou a atenção dos policiais por ser de última geração.

“O tipo de armamento apreendido, demonstra a sofisticação dos traficantes. A polícia faz um esforço muito grande para impedir e minimizar a entrada desse armamento. Ele foi preso em flagrante, está prestando depoimento e vai ser levado para a disposição da Justiça”, contou Pini.

Todas as pistolas apreendidas estavam com um kit rajada. A Polícia Civil estima que as apreensões somem um valor de aproximadamente R$ 250 mil.

Um dos objetivos da Desarme é pedir à Justiça que o armamento apreendido possa ser utilizado pela PRF e pela Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR