11

maio/2016

RJ: PRF apreende 300 quilos de maconha escondidos em veículo na Dutra

Um suspeito de tráfico de entorpecentes foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando um carregamento com 300 quilos de maconha que seriam entregues no Rio de Janeiro, durante fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, na noite de terça-feira (10). A droga estava escondida em um fundo falso de uma caminhonete.

De acordo com a PRF, os policiais da 1ª Delegacia (Duque de Caxias) abordavam veículos na pista sentido Rio, na altura do pedágio, quando suspeitaram do ocupante de uma caminhonete vermelha e resolveram abordá-lo. O motorista, de 33 anos, natural do Rio Grande do Sul, estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança dos policiais.

Em uma revista mais detalhada, a equipe da PRF percebeu indícios de que havia um fundo falso na caçamba da caminhonete. Após abrirem a lataria do veículo, com o uso de uma serra desencarceradora, foram encontrados 297 tabletes do entorpecente. No total, havia aproximadamente 300 quilos de maconha.

O homem que dirigia a caminhonete confessou que vinha do interior do Paraná e entregaria a droga no Rio de Janeiro. Ele disse ainda que receberia R$ 10 mil para fazer a entrega na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte. A ocorrência foi encaminhada à 48ª DP (Seropédica), onde o suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte: Manchete Online

COMPARTILHAR