14

out/2016

RJ: PRF apreende caminhão de carvão carregado irregularmente na BR-040

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão transportando carvão de eucalipto com a documentação irregular na BR-040, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, na manhã desta quinta-feira (13). O flagrante aconteceu em fiscalização de rotina. Segundo a PRF, os policiais do Grupo de Fiscalização de Transporte abordaram um caminhão carregado com carvão de eucalipto e, ao solicitar a documentação fiscal da carga ao condutor, ele apresentou uma nota fiscal avulsa, relativa a 20 m³ da mercadoria, com data de emissão em 31 de março.

Ainda de acordo com a PRF, a partir disso, foi realizado o cálculo da relação entre o peso e o volume da carga transportada, em que constatou-se que a quantidade real era aproximadamente de 50 m³, estando em desacordo com a Lei 8.137 que rege os crimes contra a ordem tributária.

O condutor, o veículo e a carga foram conduzidos até a operação Barreira Fiscal da Secretaria de Fazenda do RJ na BR-040 e permaneceram à disposição da autoridade fiscal até o pagamento das multas correspondentes.

Fonte: G1

COMPARTILHAR