15

jun/2012

RJ: PRF apreende cerca de 18,3 Kg de cocaína em Paraty

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na manhã desta quinta-feira, 18 tabletes de drogas, cerca de 18,3 kg de cocaína, entre os tipos refinada e pasta base, que estavam escondidos em uma caminhonete no km 530 da BR-101, em Paraty, na Costa Verde. A ação faz parte da fiscalização da Operação Rio+20.

A ação ocorreu quando os agentes pararam um veículo Fiat/Strada, com placas de Sergipe, que seguia sentido Rio de Janeiro. No primeiro momento, após verificados os documentos de porte obrigatório, foram feitas algumas perguntas ao motorista. O homem, de 27 anos, contou que era técnico em eletrônica e demonstrou um nervosismo excessivo, caindo em contradição nas suas respostas.

Desconfiados, os policiais realizaram uma busca minuciosa no interior do veículo e encontraram 18 tabletes de cocaína, sendo cinco de pasta base e treze com a droga já refinada. Os tabletes estavam nas laterais da caçamba do veículo. Após a pesagem, os agentes encontraram um total de 18,3 Kg de entorpecente.

O motorista foi encaminhado para o registro da ocorrência na 167ª DP (Paraty), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, ele revelou que buscou a droga em São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, onde receberia o valor de R$ 5 mil pelo serviço de transporte. O veiculo utilizado no crime e as drogas foram apreendidos.

Fonte: O Dia

COMPARTILHAR