01

jun/2012

RJ: PRF apreende medicamentos na Dutra em Volta Redonda

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu medicamentos na noite de quarta-feira (30), por volta das 18h, no Km 258 da Rodovia Presidente Dutra, em Volta Redonda.

Foram apreendidas duas cartelas com 19 comprimidos de desobesi, medicamento controlado usado para emagrecimento – que teve o registro cancelado pela Anvisa em 2011 -; e duas cartelas com  dois comprimidos de tandrotamol, para dor e inflamação nas doenças reumáticas. De acordo com os policiais, normalmente estes remédios são muito utilizados como ‘rebite’ pelos caminhoneiros.

O motorista do caminhão, de 42 anos, teria tentado se desfazer dos remédios, jogando-os embaixo do banco, na cabine do veículo, mas foi surpreendidos pelos agentes. Ele foi abordado após se envolver em um acidente com um carro. Ninguém ficou ferido.

O caminhoneiro e o motorista do carro foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro), mas não foi constatada embriaguez. Após revista no caminhão os policiais encontraram os medicamentos, que foram apreendidos e levados para a 93ª DP (Volta Redonda). O homem também esteve na delegacia e foi liberado após prestar depoimento.

Fonte: Diário do Vale

COMPARTILHAR