05

set/2018

RJ: PRF apreende sete fuzis que seriam entregues na Nova Holanda, na Maré

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam sete fuzis que seriam entregues na Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte. A apreensão do fuzil e de 960 munições foi feita, no início da manhã desta quarta-feira, em uma blitz na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Vigário Geral, também na Zona Norte. É a segunda apreensão em 24 horas de armamento que seria entrgue em comunidades da Maré. Nesta terça-feira, agentes encontraram um arsenal com 20 fuzis.

Segundo a PRF, em fiscalização de rotina na Dutra, as equipes resolveram abordar um Bora e um Hyundai/Azera, ambos com a placa da cidade de São Paulo. Os motoristas não respeitaram a ordem de parada e fugiram. Imediatamente, os policiais seguiram em direção aos carros e conseguiram alcançar.

Durante a fiscalização, perceberam que o motorista do Azera estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Ao revistarem o veículo, os policiais localizaram um fundo falso no porta-mala e encontraram sete fuzis de calibre 5,56 mm, sem marca, nove carregadores, dois revólveres Rossi, uma pistola israelense e 960 munições de calibre 5,56mlímetros.
A apreensão ocorre um dia depois que agentes da PRF encontraram um arsenal composto de 20 fuzis na BR-040. O armamento também tinha o Complexo da Maré como destino. As armas — avaliadas em R$ 1 milhão — foram montadas por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil que constaram que elas são novas.

O suspeito, de 35 anos, confessou que entregaria o armamento na comunidade da Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, na Zona Norte. O motorista, de 30 anos, do Bora confessou ser o batedor do carregamento que estava sendo transportado no Azera. Ambos estavam vindo de São Paulo. Os dois foram presos, por suspeita de tráfico de armas e munições.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Reprodução: Extra

COMPARTILHAR