01

maio/2012

RJ: PRF detém dupla com dispositivo para clonar cartões

Policiais rodoviários federais detiveram dois homens na noite de ontem (29), por volta das 18h, no Km 257 da Rodovia Presidente Dutra, em Volta Redonda.

De acordo com as primeiras informações da PRF, a dupla foi detida durante uma fiscalização de rotina, na pista sentido São Paulo. Os agentes da PRF desconfiaram da dupla, que estava no Fiat Pálio branco, placa MWV-5510, de Tocantins. Eles teriam contado versões diferentes sobre o motivo da viagem e levantaram a suspeita.

Durante revista, os policiais encontraram na lateral traseira do carro, dentro da forração de uma das portas, um dispositivo usado para clonar cartões bancários em caixas eletrônicos, conhecido como ‘chupa cabra’. O equipamento imitava a frente dos caixas da CEF (Caixa Econômica Federal) e contava com uma câmera digital para filmagem da digitação da senha do usuário e uma placa eletrônica que captaria as informações contidas no cartão magnético

Os homens, de 35 e 24 anos, teriam dito que estavam seguindo para Volta Redonda e que usariam o dispositivo na agência da Caixa Econômica Federal. Ambos foram detidos, levados para a 93ª DP (Volta Redonda) e liberados em seguida. De acordo com policiais civis, será instaurado inquérito para investigar o caso, já que de acordo com a constituição o caso só seria considerado crime quando a máquina fosse utilizada.

Fonte: Diário do Vale

COMPARTILHAR